Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

“Ilhéus não vai mais perder recursos por falta de projetos da prefeitura”, afirma Valderico Junior

Valderico e
Valderico e Dorival (25).

O empresário Valderico Junior, candidato a prefeito pelo DEM (25), declarou que “Ilhéus não vai mais perder recursos por falta de projetos da prefeitura”, em referência ao Escritório de Projetos, proposta do seu plano de governo.  

“O Escritório de projetos e captação de recursos vai ser um importante instrumento para solucionar os problemas do município e viabilizar economicamente as ações do Poder Executivo”, explicou. 

O escritório vai integrar a Secretaria de Governo, para formular e enquadrar as políticas públicas locais conforme os programas dos governos estadual e federal. “Assim, o município vai ter o seu banco de projetos executivos para a captação de recursos. Por incrível que pareça, hoje a falta de projetos é um dos entraves para a execução de ações do poder público no município”, criticou Valderico Junior.  

Além do corpo fixo de servidores efetivos, o escritório vai ter um programa de estágio remunerado para atrair colaboradores das instituições de ensino da região. “A ideia desse processo de formação educacional contextualizada é fazer com que os estudantes tenham a oportunidade de lidar com os problemas reais do município, para que formulem e proponham soluções factíveis”, argumentou professor Dorival Filho, candidato a vice-prefeito pelo DEM (25). 

Dorival deu um exemplo de como o escritório vai atuar na prática.  “Diversos morros de Ilhéus precisam de soluções urbanísticas para a contenção de encostas e melhorias de acessibilidade. Para solucionar esses problemas, o escritório vai contar com a expertise de profissionais e estudantes de engenharia e arquitetura. A mesma lógica vai orientar a atuação da equipe em outras áreas do governo, como: desenvolvimento econômico, educação e saúde”.  


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também