Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Em nota, coligação de Valderico Junior responsabiliza Marão pela violência em Ilhéus

Nota do DEM.
Nota do DEM.

Em nota pública divulgada nessa sexta-feira, 9, a Coligação pela mudança que Ilhéus quer manifestou preocupação com o crescimento da violência na cidade e criticou a falta de qualquer tipo de posicionamento do prefeito Mário Alexandre (PSD) sobre o problema.  

“Em quatro anos de gestão, nunca se ouviu do prefeito uma palavra sequer sobre a crescente violência que aterroriza Ilhéus. Nada estranho para quem governa apenas para metade da cidade, ignorando a vida das comunidades dos morros e demais áreas em que habita, justamente, a população que mais precisa de políticas públicas”, diz o texto da nota intitulada “Falta prefeito em Ilhéus”.   

De acordo com a coligação liderada pelo candidato a prefeito Valderico Junior (DEM – 25), “o abandono do poder público é mãe e pai da violência social. A omissão do prefeito em relação às populações pobres de Ilhéus é, por si só, um ato criminoso, porque condena, sem julgamento, milhares de pessoas ao total desamparo, condenadas a não exercerem plenamente sua cidadania”.

Leia a íntegra na aba leia mais.

Falta Prefeito em Ilhéus 

Nos últimos dias, a violência em Ilhéus tem sido destaque. Atentados e guerra entre facções expõem a ausência do Poder Público nas comunidades pobres do nosso município. Poderíamos dizer que esse é um problema do país. Entretanto, em nossa cidade ele tem um componente a mais: a omissão de quem tem a responsabilidade institucional de cuidar, sob todos os aspectos, do bem-estar dos ilheenses, ou seja: o prefeito. 

Em quatro anos de gestão, nunca se ouviu do prefeito uma palavra sequer sobre a crescente violência que aterroriza Ilhéus. Nada estranho para quem governa apenas para metade da cidade, ignorando a vida das comunidades dos morros e demais áreas em que habita, justamente, a população que mais precisa de políticas públicas. 

Como se sabe, o abandono do poder público é mãe e pai da violência social. A omissão do prefeito em relação às populações pobres de Ilhéus é, por si só, um ato criminoso, porque condena, sem julgamento, milhares de pessoas ao total desamparo, condenadas a não exercerem plenamente sua cidadania. 

Ilhéus precisa de Prefeito, um prefeito que governe para todos, que se preocupe com o Norte e o Sul, a Orla e os morros, o Centro e os distritos. Um prefeito que não se omita perante as suas responsabilidades e que, acima de tudo, respeite os ilheenses e faça se respeitar.  

Ilhéus, 09 de outubro de 2020. 

Coligação pela mudança que Ilhéus quer (Cidadania, DEM, MDB, Patriota, PSDB e PTC). 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também