Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Como continuar vivendo após o covid-19

4c973d57bdeb5a33f93681d080261cd9

No Brasil já passamos de 100 mil mortes causadas pelo covid-19. Existe previsão para o lançamento de uma vacina até início de 2021, mas e se isso não acontecer? Como será que a população poderá continuar vivendo e mantendo uma vida em um velho mundo com um “novo normal” ?

Muitos dizem que a covid-19 veio para ficar e que mesmo com a vacina o coronavírus continuará em meio à sociedade. Assim, todos devem compreender que os cuidados diários devem ser permanentes e para sempre.

Acredita-se que cada País deve promover a sua dinâmica, pois as condições variam de acordo com contágio, novos casos surgindo e mortalidade da doença. No Brasil, observa-se uma instabilidade incrível nos números registrados e apresentados, porém, a economia tenta se reerguer mesmo que ainda timidamente, pois muitas pessoas não se sentem seguras para saírem de casa.

Assim, faz-se necessário entender que cada pessoa é responsável pela vida do outro, assim como o outro é responsável por sua vida. Nesse sentido, é preciso levar a sério o hábito de lavar às mãos com água e sabão ou higienizar com álcool em gel, levar em conta a importância do distanciamento entre as pessoas, usar máscara, além de adotar outros cuidados de higiene e limpeza, a fim de que se passe por um processo probatório em um mundo “novo normal”.

Texto de autoria de Rita Lúcia (Pedagoga e Especialista em Educação). 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também