Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Na contramão da pandemia, Ilhéus apresenta saldo positivo na geração de postos de trabalho

Ilhéus alavanca com os empregos.
Ilhéus alavanca com os empregos.

Dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) revelam que Ilhéus largou na frente na retomada da economia ao atingir pela primeira vez, desde o início da pandemia do novo coronavírus, saldo positivo na geração de empregos. Mais do que números, o ciclo de crescimento representa a confiança na política econômica da gestão municipal e da população ilheense que mantém o mercado local aquecido, com destaque para os setores de serviços, comércio e construção civil.

“Uma cidade bem conduzida administrativamente atrai e firma a confiança de empreendedores, que veem uma cadeia produtiva organizada e um campo favorável à implantação de investimentos, aumentando a taxa de empregos formais no município”, ressaltou o prefeito Mário Alexandre. O gestor lembrou ainda que a ponte estaiada, além de proporcionar melhores condições de mobilidade na cidade, escoa a produção local e da região e vai aquecer o turismo durante o período da alta temporada.

Conforme destacou Vinícius Briglia, secretário de Desenvolvimento Econômico, o plano de reabertura do comércio apresentado no mês de maio foi fundamental para alavancar o processo. “É o comprometimento que o prefeito Mário Alexandre tem com a economia da nossa cidade e a abertura de novos empreendimentos é a prova concreta disso. Ilhéus gera emprego, renda e retoma a economia com força, o que é ainda melhor. Os resultados mostram que a cidade largou na frente em relação a outros municípios do interior da Bahia”.

Mesmo com a suspensão da realização de shows e grandes eventos, os índices de admissão formal são animadores. Segundo os dados, o mês de agosto foi o mais promissor do ano, com criação de 105 novos postos. “Acreditamos muito no potencial da cidade e no que está sendo feito. Temos empreendimentos em outros municípios e chegou a vez de Ilhéus. O nosso sonho era montar uma estrutura aqui e estamos concretizando hoje”, afirmou Agnaldo Andrade, sócio do Supermercado Mangostão, inaugurado na manhã desta quinta-feira (1º), no Malhado.

Nos últimos dois anos, entre os principais empreendimentos atraídos para a cidade, estão: o Assaí Atacadista, uma das maiores redes de atacado do Brasil, trazida após esforço da atual gestão. A vinda gerou mais de 400 empregos diretos. Também compõem o rol: Casa Fácil, grupo 10 & Cia, Cesta do Povo, Drogarias Ultra Popular, rede de farmácias Drogasil, Big Loja, Blend 73 e Lojas Guaibim e mais recente a loja SuperModa e as Farmácias Indiana, instaladas no Centro.

Dentre as que apostaram na vertente sul estão: FastSono Colchões; Vila 73, Vesúvio Praia, Restaurante Costa Sul, Cabana da Empada, Burger Cheff; Manero; Boteco do Sushi e mais uma unidade da Drogasil, no Pontal, bairro que abriga ainda o Polo Gastronômico. Briglia frisou que há empreendimentos em fase de licenciamento e outros em etapa de implantação, ligados ao setor imobiliário e ao comércio de produtos, supermercados e combustíveis.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também