Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Josias Gomes diz que vai recorrer de condenação por Fake News

Deputado licenciado garante que vai recorrer.
Deputado licenciado garante que vai recorrer.

O deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Rural, Josias Gomes (PT-BA) disse que vai recorrer da decisão da juíza Marta Helisangela de Oliveira, do 14º Juizado Especial Cível de Curitiba, que o condenou a pagar R$ 20 mil, a título de indenização por danos morais, ao procurador Diogo Castor de Mattos, ex-integrante da força-tarefa da Operação Lava Jato no Paraná, em razão de um texto publicado pelo petista em seu site pessoal (veja aqui).

“Não é uma ação viciada de primeiro grau, passível de recurso, que vai calar a voz da democracia e deste parlamentar”, disse Josia Gomes em nota.

Na sentença, proferida no último domingo, 27, a magistrada também determinou que Gomes remova a publicação da página e de suas redes sociais, sob pena de multa diária de R$ 200, e se retrate publicamente pelas informações divulgadas.

O texto, veiculado em junho do ano passado, afirma que o procurador estava sendo acusado por favorecer o escritório de advocacia de seus irmãos em acordos de colaboração premiada firmados no âmbito da Operação Lava Jato.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também