Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Vereador Augustão apresenta projeto de lei para implantação de Internet Popular

Parlamentar apresenta internet pública.
Parlamentar apresenta internet pública.

O processo de democratização da política e dos fundamentos sociais vem pautando de forma significativa os ambientes discursivos principalmente em ambientes virtuais. A internet ao longo dos anos vem se configurando como uma ferramenta amparada por muita informação e interação, formando opinião nos mais diversos segmentos.

O vereador e pré-candidato a reeleição, Augustão (PT), protocolou na secretaria parlamentar, Projeto de Lei que dispõe da implantação do Sistema Municipal de Internet Popular nas praças públicas e dos Distritos, escolas municipais e distritais, teatro Municipal, postos de saúde, hospitais municipais, rodoviária, centro de transbordo e estádio do município de Ilhéus.

De acordo com o PL, as despesas decorrentes da execução, deverão ser atendidas com o valor inicial de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) oriundas das dotações orçamentárias próprias. 

“O acesso à internet é um relevante instrumento de potencialização para o desenvolvimento social. A “Internet Popular” tem como fator marcante levar informação e conhecimento a toda comunidade urbana e dos distritos da cidade Ilhéus, proporcionando a todos informação, conhecimento, lazer, cultura, entretenimento e desenvolvimento, permitindo a toda comunidade Ilheense um mundo sem fronteiras”, destacou o vereador Augustão. 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também