Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Bomba! Nome de Augusto Júnior não aparece na lista do TSE para pedido de registro de candidatura

Augusto deve ficar de fora da eleição.
Augusto deve ficar de fora da eleição.

O então pré-candidato a vereador pelo Republicanos-10, Augusto Júnior, não teve o seu registro apresentado pelo partido à justiça eleitoral. O Site Fábio Roberto Notícias fez a busca no Portal do TSE, às 19h30 desse sábado (26), data limite para solicitação de registro de candidatura, contudo, o nome de Augusto Júnior não estava na relação.

Na manhã desse sábado a reportagem do Site conversou com Sebastião Vivas, membro da diretoria do partido, o qual garantiu que o pedido de registro de candidatura de Augusto Júnior foi solicitado neste sábado, porém até às 19h30 não estava disponível no DivulgaCand, do TSE, para consulta.  

Informações dão conta que o mesmo continua inelegível por ter sido expulso da PM, em processo administrativo que findou em 2015. Tal fato já fez com que Augusto tivesse o seu pedido de registro o deferido em 2016, e como o prazo de inelegibilidade eleitoral é de 8 anos, o mesmo não pode concorrer até 2023.

Vale salientar que, Augusto Júnior poderia concorrer subjudice, mas, isso, poderia prejudicar o coeficiente da proporcional do Republicanos, e, talvez por isso, o partido não tenha optado por apresentar o seu registro.

Atendendo o princípio do amplo direito de defesa e do contraditório, o Site Fábio Roberto Notícias está aberto caso o Augusto queira se manifestar. 

Clique aqui e confira a relação completa dos pré-candidatos a vereador no Portal DivulgaCand 2020. 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também