Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Valderico Junior assina carta compromisso com Cidades Sustentáveis

Valderico comprometimento com a sustentabilidade.
Valderico comprometimento com a sustentabilidade.

Na tarde dessa quinta-feira, 24, o pré-candidato a prefeito Valderico Junior (DEM) se reuniu com representantes do Preserva Ilhéus, movimento nascido num ato de resistência civil contra a derrubada de árvores na avenida Soares Lopes. A reunião contou com a presença da ativista socioambiental Maria do Socorro Mendonça, da escritora Maria Schaun e da turismóloga Fabíola Paes Leme. Candidato a vice-prefeito pelo DEM, o professor Dorival Filho participou da conversa por meio de vídeo-chamada.  

Fundadora e presidente do Instituto Nossa Ilhéus, Socorro Mendonça explicou que a mobilização em defesa das árvores foi o ponto de partida de um movimento que hoje atua em diversas frentes do debate sobre políticas públicas.  

Por isso, o Preserva Ilhéus apresentou a todos os pré-candidatos a prefeito a carta compromisso do Programa Cidades Sustentáveis, documento por meio do qual o signatário se compromete a conduzir a gestão tendo em vista os dezessete objetivos do desenvolvimento sustentável, da agenda global 2030, iniciativa das Nações Unidas.  

Valderico assinou a carta e aproveitou a oportunidade para entregar ao Preserva Ilhéus uma declaração de agradecimento, que demonstra a afinidade do programa e do movimento com os propósitos do plano de governo da Coligação pela mudança que Ilhéus quer

“Nosso plano de governo segue os eixos do Programa Cidades Sustentáveis. Também nos sentimos representados pelo Preserva Ilhéus, que deu uma injeção de cidadania na sociedade. Assinamos a carta, assumimos o compromisso e vamos honrá-lo. Nós não vamos repetir o descaso da gestão atual”, afirmou Valderico Junior, nesta sexta-feira, em referência à falta de continuidade do programa no município. 

“Nós vamos abrir a caixa-preta da Prefeitura de Ilhéus. Um dos eixos do programa é justamente a boa governança, que pressupõe transparência total com as contas e todos os indicadores da gestão. As pessoas querem saber o que tem na caixa-preta. Se a população de Ilhéus nos der a oportunidade, nós vamos abrir e mostrar à população”, declarou. 

Os presidentes dos partidos da Coligação pela mudança que Ilhéus quer, Luiz Henrique Uaquim (MDB), Marcelo Bandeira (Cidadania), Jorge Farias (PTC), Fred Gedeon III (Patriota) e Alan Marinho (PSDB) também assinaram o documento. O DEM foi representado pelo próprio Valderico Junior, que preside o diretório municipal. 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também