Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Comunicado à população sobre corte de árvores na Praça Rui Barbosa

Árvore estava oferecendo perigo.
Árvore estava oferecendo perigo.

A Prefeitura de Ilhéus informa ao público que as duas palmeiras imperiais localizadas na Praça Rui Barbosa, no centro da cidade, foram suprimidas mediante autorização emitida no dia 23 de setembro pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo. De acordo a pasta, as palmeiras estavam condenadas devido à ação do tempo e não apresentavam condições saudáveis para vegetais com sua estrutura, com brocas profundas no tronco e sem sustentação para a copa.

Além disso, as árvores apresentavam risco iminente de queda, podendo causar dano à segurança e integridade física dos moradores, das pessoas que transitam na praça e no entorno e aos patrimônios públicos e privados. A supressão arbórea foi realizada seguindo medidas de segurança, com interdição da rua e utilização de guindaste para remoção das palmeiras.

A Prefeitura ressalta que o replantio de 160 mudas está previsto para início neste sábado (26), nas praças Rui Barbosa, Misael Tavares e Otávio Mangabeira, na Avenida Soares Lopes, nas orlas da Sapetinga e Litorânea Norte e em outros espaços públicos da cidade. Receosos com a situação, os moradores da localidade solicitaram ao poder público a remoção, autorizada após vistoria, diagnóstico e diretrizes estabelecidas pela Secretaria de Meio Ambiente. O Município pede a compreensão de todos.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também