Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Rodoviários independentes de Ilhéus convocam população para apoiar novamente a campanha Motocobra Não

Motocobra não em Ilhéus.
Motocobra não em Ilhéus.

Mesmo após aprovação da emenda a lei orgânica que exige das empresas de ônibus a oferta da função do cobrador, a São Miguel e Via Metro não estão cumprindo fazendo com que toda a frota rodando até o momento disponha apenas do motorista fazendo duas funções. Nesse sentido, os rodoviários independentes, sem apoio do sindicado SINDROD, novamente estão unindo-se e convocando a população para que, da mesma forma que foi para ser votado o projeto engavetado há 2 anos, dessa vez o apoio seja no sentido de fazer valer a lei aprovada pelo povo. 

Mais do que exigência para oferta da função do cobrador, as empresas descumprem o decreto nº133/2018 que aumentou a tarifa de ônibus, com condições bem estabelecidas; não cumprimem da lei orgância que dar gratuidade a idosos maiores de 60 anos e o pior, as duas empresas seguem trabalhando irregularmente, pois ambos contratos de concessão estão vencidos.

Esteé o momento de população e categoria se unirem em prol de um beneficio coletivo. As empresas de ônibus não podem fazer o que querem na nossa cidade.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também