Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

III Periferia em Quadro discute temática sobre mulher em Ilhéus

Periféria em Quadro no Teatro de Ilhéus.
Periferia em Quadro no Teatro de Ilhéus.

A terceira edição do “Periferia em Quadro”, evento criado pelo O Coletivo 7, e este ano promovido em parceria com o Coletiva Rachas, traz para o ambiente virtual, devido à pandemia da Covid-19, uma programação recheada com direito a oficinas, espetáculos virtuais, lives, postagens temáticas e uma grande festa virtual (com todos em casa, claro). Com o tema “Moça, se achegue!”, dá continuidade às reflexões sobre questões referentes às mulheres e aos trabalhos quem realizam. O evento virtual acontece de 23 a 26 de setembro pelo google meet no  link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSceKHvvQpqOvUhMGh2SjA1_Totjo4Q2f8Bt6PjJ8t0mrFMyjA/viewform.

A contribuição auxiliará nas despesas do evento, mas não é uma condição para a participação das(os) internautas de todos os gêneros, já que o evento é aberto. Os valores das atividades e formas de contribuição serão postados nas publicações no Instagram @o_coletivo_7.

Periferia em Quadro – é um evento criado em 2018 pelo O Coletivo 7, grupo de Ilhéus que se dedica a produções artísticas, especialmente voltadas para o teatro. Na primeira edição, abordou como tema a juventude artista dos espaços de periferia e, na ocasião, apresentou seu primeiro trabalho cênico, “O Quadro”. Na segunda edição, o foco foi para os trabalhos realizados pelas mulheres artistas na cidade de Ilhéus, com o tema “Elas em Foco”. Este ano, o evento dá continuidade às questões das mulheres, com o “ Moça,se achegue!”, criando um espaço de discussão seguro, político e de acolhimento, abordado assuntos como espiritualidade, política, corpas, mulherada, periferia e arte. O evento se propõe um espaço de compartilhamento e de entendimento das falas plurais presentes, sendo aberto a todos os gêneros.

Confira a programação acessando leia mais.

23 de setembro
16H-Espetáculo ASAS (compartilhamento do processo de criação)/ Valdiná Guerra. Encenação Thaynah Melo
18H- Roda de Conversa com Hundira (Comadre Dindinha) e participação da cantora e atriz Geisa Pena- Mediação Thaynah Melo
TRANSMISSÃO VIA GOOGLE MEET( link enviado para as pessoas inscritas nas atividades)
24 de setembro
9H- Exposição da artista plástica Mariane Albuquerque (Instagram do C7)
13H- Tutorial de maquiagem com Mariana Andrade do C7 (Instagram do C7)
14H- Oficina dança e ancestralidade- Fabrine Ferreira (via google meet. Link enviada para as pessoas inscritas)
18H- Ediçaõ Especial do Entre- Mulheres (gratuito)
21hH- Vídeo de dança com Natália Santos do C7. (Instagram do C7)
25 de setembro
9H- Exposição da artista plástica Manu Pessoa (Instagram do C7)
14H- Oficina A corpa nossa de cada dia- com Thaynah Melo e Valdiná Guerra do C7 (via google meet. Link enviada para as pessoas inscritas)
15H- Recita Jóe com Joémile Souza
19H- Roda de conversa: Mulheres e espiritualidade com Nádia Tupinambá, Mãe Darabi, Indiara Rosa e Liliam Menezes. Mediação Valdiná Guerra (via google meet. Link enviada para as pessoas inscritas)

26 de setembro
9H- Tânia Barbosa fala de sua história no TPI
(Instagram do C7)
15H- Solar do Mar Azul- Kali Olilveira (Instagram do C7)
16H- Roda de conversa: Mulher e Política com Bernadete de Oxóssi, Fabiane Ribeiro, Mediação Mari Góis. via google meet. Link enviada para as pessoas inscritas)
19H- NIVER do C7- Festa da Coletiva Rachas


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também