Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Convenção do PSD desenhou os rumos da política ilheense com o Porto Sul em pauta

Marão e Bebeto.
Marão e Bebeto.

A Convenção Municipal do Partido Social Democrático (PSD) de Ilhéus realizada nesta última quarta-feira (16) marcou os rumos da política ilheense, com transmissão ao vivo por meio de uma live no canal do Youtube do partido. O candidato à reeleição ao executivo municipal, Marão, com a aprovação do governador Rui Costa, conta com o nome do ex-deputado federal Bebeto Galvão (PSB) na vice. Com o apoio de nove partidos políticos na coligação “o trabalho não para”, como o PSB, Podemos, PV, Republicano, PSL, PSC, PL, Avante e PMB, o PSD registrou também a candidatura de 31 pessoas para concorrer ao sufrágio do legislativo municipal.

Marcado pela participação democrática, a convenção surpreendeu a todos com a composição política, que une o olhar sensível de Marão para as pautas sociais e à necessidade de continuidade do desenvolvimento econômico de Ilhéus, com a trajetória e expertises política e social do ex-deputado federal, Bebeto Galvão.

O Porto Sul, na vertente do desenvolvimento sustentável, compõe a agenda do programa de governo participativo, sendo uma das apostas para direcionar os caminhos, com foco em mais desenvolvimento de Ilhéus, com o social e o econômico andando juntos, lado a lado. De acordo com o candidato à prefeito, Mário Alexandre, o trabalho a ser traçado é de continuidade, para que não sejam perdidas as conquistas alcançadas nos últimos anos, na saúde, infraestrutura e mobilidade. “Bebeto, enquanto deputado, já trabalhava em favor do Porto Sul em Brasília junto aos ministérios, e as coisas andaram muito. A experiência que o PSB traz com o nome dele é fundamental para que a gente dê seguimento e inicie as obras do Porto Sul, gerando renda e emprego na nossa cidade”, disse Marão.

“Essa grande obra melhorará a massa salarial da população, assim como a receita do município, para converter em mais investimentos públicos”, completou Bebeto, que elogiou a atual gestão pelo ajuste fiscal do município e a garantia das condições para que o investimento público seja realizado em Ilhéus.

Marão estabeleceu as bases do desenvolvimento social e para a reconstrução da cidade. Marão ampliou a cobertura da atenção básica, que era uma das piores da Bahia e hoje chega a quase 60%, além de trazer novas estruturas conquistadas unto com o governo do Estado como o novo Hospital Materno-Infantil de Alta Complexidade com UTI Neonatal e Pediátrica, a nova UPA da Esperança e a UBS ao lado do Hospital Costa do Cacau que vêm para Ilhéus. Ele reconhece que ainda não é o ideal, mas disse que vai continuar trabalhando, como fez ao garantir mais iluminação e 17 km de asfalto, inclusive nos bairros Nossa Senhora da Vitória e Vilela. Foi lembrado ainda o convênio com o Hospital Vida Memorial com atendimento pediátrico 24h, os novos postos de saúde e a UPA 24h da Conquista inaugurada há dois anos.

Ao lado de Marão, Bebeto fez a defesa da expansão dos programas habitacionais e a continuidade das obras para a construção de mais encostas para a população carente, algumas já entregues por Marão, além de outras que estão no cronograma da infraestrutura. Bebeto disse que será fortalecida a matriz econômica do município – agricultura, economia rural e o comércio – para melhorar ainda mais o dinamismo econômico e diminuir as desigualdades.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também