Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Governo Marão divulga balanço do trabalho nas praias durante feriado da Independência

Salva-vidas atuando no litoral ilheense.
Salva-vidas atuando no litoral ilheense.

O Corpo de Salva-vidas do município de Ilhéus divulgou nesta quinta-feira (10) o balanço do trabalho realizado nas praias durante o feriado prolongado da Independência, no último final de semana. Segundo Anderson Gusmão, chefe de Divisão de Salva-vidas, as equipes atenderam 15 ocorrências, com registro de 15 resgates, sendo um realizado com assistência prestada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu192), 275 orientações sobre medidas de prevenção aos banhistas e seis orientações sobre uso de transporte na praia.

Islayla dos Santos Barreto, de 20 anos, moradora da cidade de Coaraci, sofreu afogamento na praia dos Milionários, mas foi resgatada com vida graças à supervisão contínua do grupo que atuava no local. A jovem mandou mensagem de agradecimento via WhatsApp ao salva-vidas responsável pelo resgate. “Sentimento de gratidão, o senhor salvou a minha vida, tentou me acalmar. Sem o senhor ao meu lado eu realmente não estaria mais aqui com a minha família. Eu vi a morte, mas as suas palavras fizeram manter os meus olhos abertos. Muito obrigada, o senhor me salvou e eu nunca vou esquecer isso”, disse.

Os salva-vidas também têm a função de instruir os banhistas com relação à importância de respeitar as sinalizações de bandeiras. As equipes trabalharam, excepcionalmente, das 9h às 17h, nos postos de Mamoã; Ponta da Tulha; Joia do Atlântico; Mar e Sol; São Domingos; Rotatória; Praia da Avenida; Praia do Cristo; Praia da Concha; Vietnã; Costa do Cacau; Guarany; Soro Caseiro; Gabriela; Palmito; Cururupe; Peixe na Brasa; Batuba e Cai n’ Àgua.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também