Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Ilhéus demonstra estabilização no número de novos casos da covid-19

Fachada da SESAU.
Fachada da SESAU.

Por meio das ações planejadas e realizadas em parceria entre o poder público municipal com o Governo do Estado para o enfrentamento da pandemia, o município de Ilhéus está com um cenário que demonstra uma estabilização no número de infectados pela Covid-19, conforme dados apresentados pela Secretaria Municipal de Saúde de Ilhéus (Sesau).  Antes mesmo da confirmação do primeiro caso, o poder executivo municipal rapidamente se engajou junto ao Estado para viabilizar uma estrutura de saúde para Ilhéus, capaz de suprir as necessidades que ultrapassam a cobertura do município dando conta também de atender toda a região Sul.

“Os dados demonstram que neste momento há um certo controle sobre a pandemia aqui no nosso município, sendo observada uma estabilização no número de novos infectados. A taxa média de crescimento da contaminação que chegou a 5% hoje está abaixo de 1% dia há duas semanas. Do dia 28 de agosto até o dia 8 de setembro não foram registrados novos óbitos por Covid-19 em Ilhéus”, explicou o titular da Saúde e Ilhéus, Geraldo Magela, que enfatizou a importância do funcionamento do Abrigo Covid-19 no Hotel em Mamoã e as novas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) conquistadas para o município.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que o atual momento é o cenário de menor pressão desde o início da pandemia, com a existência de 75 leitos de UTI, uma taxa de recuperados em 91%, óbitos em queda e a média de novos infectados em estabilização. Em relação ao mês de agosto no mesmo período, houve uma queda de 100% no número e óbitos na cidade de Ilhéus.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também