Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Jovem Social retoma aulas em ambiente virtual em Ilhéus

Aulas retornam na próxima semana.
Aulas retornam na próxima semana.

Na próxima terça-feira, dia 8 de setembro, serão iniciadas as aulas em ambiente virtual do projeto ‘Jovem Social’, que oferece capacitação e assistência a adolescentes em situação de vulnerabilidade social em Ilhéus. O curso é realizado em parceria pelo Ministério Público estadual, Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Ministério Público do Trabalho e Associação Padre Paulo Tonucci.

“As aulas e encontros presenciais foram suspensas em março. No entanto, várias atividades foram efetivadas durante a quarentena, incluindo o acompanhamento contínuo dos jovens matriculados e encaminhamento de alguns para entrevistas de emprego”, destacou a promotora de Justiça Maria Amélia Góes, que está à frente do projeto em Ilhéus.

Serão entregues aparelhos celulares e chips, com planos de telefonia, para que os jovens possam assistir às aulas. O ‘Jovem Social’ oferece aulas de acompanhamento psicossocial, curso eletrônico, aulas de informática básica e saber virtual, noções de cabeleireiro (escova e corte masculino), iniciação à fotografia e produção artesanal de sabonetes, além de um programa de resistência às drogas.

A partir do dia 8 de setembro, os jovens também terão aulas de empreendedorismo e comportamento organizacional, operador de caixa e fotografia. O objetivo é prestar capacitação e assistência aos jovens em situação de vulnerabilidade social, permitindo a estes a inserção no mercado de trabalho e, sobretudo o desenvolvimentismo de valores que lhes permitam a efetivação da cidadania.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também