Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Governador Rui Costa entrega a 1ª etapa da Estação de Tratamento Esgoto da zona sul em Ilhéus

Autoridades inauguram estação de tratamento.
Autoridades inauguram estação de tratamento. Foto: Rodrigo Macedo. 

O Governador Rui Costa entregou na manhã desta segunda-feira (31), em Ilhéus, a primeira etapa da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da zona sul durante uma comitiva, que contou com a presença de autoridades políticas municipais e estaduais. Com a nova ETE em operação, a cobertura do saneamento básico de Ilhéus salta de 40% para 80%, a promover saúde e aumento da qualidade de vida da população e menos impacto para o meio ambiente. Na ocasião, Rui também assinou a ordem de serviço para a obra da segunda etapa da ETE e visitou ainda a obra da duplicação da BA-001, uma solicitação do prefeito Mário Alexandre, na extensão do viário da nova ponte estaiada.

“Eu digo sempre que as coisas se movem com muito trabalho e determinação, que faz com que as coisas aconteçam. Você tem que monitorar, tocar e trabalhar dia e noite para que os projetos aconteçam com a maior brevidade possível. Por isso, aqui mais uma vez, eu quero agradecer ao município que também muita gente diz, ‘ah isso é obra estadual’. Todas as obras acontecem mais rápido quando o município apoia, participa e abraça aquela ideia e aquela obra”, declarou no ato da entrega, o Governador Rui Costa.

O chefe do Estado também destacou a geração de emprego e renda com o andamento das obras públicas. “Não é em todo município que a gente consegue fazer com celeridade. Tem muitos municípios, que pra conseguir um alvará, demora seis meses, um ano”, acrescentou Rui, ao enfatizar o rápido andamento das obras em Ilhéus.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também