Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Ilhéus: influenciadoras digitais que espalham antirracismo são destaques nas redes sociais

Influenciadoras tem despertado atenção da juventude.
Influenciadoras tem despertado atenção da juventude.

Você sabe o que é apropriação cultural? Consegue formar argumentos sólidos sobre as cotas? Ou será que entende o que é colorismo ou reconhece a fundamentação de Dororidade? Esses são assuntos que estão ligados ao feminismo negro. Na construção de uma sociedade antirracista é muito importante ter familiaridade com o significado de todas essas questões. Para a ajudar, separamos algumas influenciadoras digitais negras que são pura inspiração. Olha só!

Com seriedade e serenidade na fala, Valéria Sales, pesquisadora da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) fala sobre cotas, representatividade negra, dororidade, afromisoginia e racismo na sua rede social @sales_va no instagram.

Quando o assunto é cabelo crespo, Viviane Reusser, graduanda em Assistência Social, provavelmente será citada! Em seu canal Vida de Vivi no youtube é especializada no tema de autoestima e aceitação da estética negra. Com informações que variam de como manter os cuidados dos fios, como criar penteados e até fala sobre tinturas e big chop (técnica de corte capilar que elimina a parte alisada dos fios e resgata a composição crespa do cabelo), Viviane auxilia homens e mulheres negras na aceitação e empoderamento por meio do instagram @vida_de_vivii.

A graduanda em Artes Cênicas, Luiza, faz reflexões sobre empreendedorismo, estética e beleza negra em seu instagram @shayra_luiza. Utilizando seus stories e poesias, mescla a tecnologia com a arte em busca de nitidez nos assuntos sobre negritude, feminismo, ativismo LGBT e Marketing Digital.

Garotas de enorme intelectualidade e geniais, utilizam suas redes sociais com imagens, vídeos e narrativas pedagógicas somando na construção de uma sociedade antirracista enquanto protagonistas e vozes de pessoas negras falando das potencialidades da população afrobrasileira.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também