Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Prefeitura de Ilhéus adia liberação da última fase do comércio por mudança do cenário Covid na Bahia

Fachada da SESAU.
Fachada da SESAU.

Diante da recente mudança no cenário da Covid-19 no Estado da Bahia, noticiada na noite da última quarta-feira (5), em que a média móvel de mortes saiu da faixa de estabilidade e passou a ser considerada alta, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) Prefeitura de Ilhéus recomendou o adiamento da data de liberação da quarta fase do comércio.

“Na última segunda-feira (3), a Sesau apresentou um estudo técnico e analisou o cenário da saúde no Município, onde foram apontados o percentual médio de novos casos diários e a taxa de ocupação de leitos de UTI. Na avaliação, opinou-se pela possibilidade de avanço de mais uma fase do Plano de Ação para reabertura do comércio. Na terça-feira, foram apresentados os protocolos de segurança de alguns segmentos, a fim de garantir maior segurança aos funcionários e consumidores. Contudo, na quarta-feira (5), às vésperas da liberação da nova fase, foi noticiada uma mudança de cenário na Bahia, no que diz respeito à média móvel de mortes no Estado. Diante dessa notícia, o Secretário de Saúde solicitou o adiamento da data da flexibilização, para que seja possível analisar os novos números apontados no Estado e avaliar o novo momento para o avanço”, explicou o Coordenador do Gabinete de Crise e Subprocurador Geral de Ilhéus, Regis Aragão Leite.

O Secretário de Saúde do Município de Ilhéus, Geraldo Magela, disse que “diante dessa mudança no cenário estadual, é necessário que o Município de Ilhéus faça a sua parte, na tentativa de melhorar a estatística regional. Dessa forma, sugeri o adiamento da flexibilização esta semana, para que uma nova análise possa apontar o novo momento para avançar no Plano de Ação do Comércio”.

A Prefeitura de Ilhéus, por precaução, em apoio às ações do Governo do Estado da Bahia, avaliou que se faz necessário o adiamento da abertura da quarta fase esta semana.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também