embasa prefeitura ilheus



prefeitura ilheus


Vereador Augustão se reune com o Dep. Estadual Rosemberg Pinto e demais lideranças para discutir ações na zona norte de Ilhéus

Augustão preocupado com a zona norte.

Augustão preocupado com a zona norte.

Em uma reunião que contou com a participação de vários líderes petistas na cidade de Ilhéus, incluindo o pré-candidato a Prefeito pela sigla, Nilton Cruz, o então Vereador pelo mesmo partido, Augustão, colocou em pauta várias questões pertinentes a Zona Norte da cidade.

Dentre as questões conhecidas está a revitalização do Parque industrial de Ilhéus, que segundo Augustão passa por momentos agonizantes, está também toda a Zona Litorânea da localidade Norte, entre outras demandas pontuadas pelo Vereador que segundo ele já foram motivos de pleitos seus no ´parlamento local da cidade.

Augustão falou da importância da Zona Norte, principal responsável pelo (PIB) arrecadatório da cidade e maior vetor de empregabilidade social que é a localidade Iguape e toda Zona Norte. O vereador citou ainda as praias que estão neste raio de abrangência como as melhores e menos frequentadas por conta do abandono de sua orla.

“Se fizermos um olhar melhor para este lado da cidade e claro cuidarmos com uma visão promissora a zona Norte tem lugares aprazíveis, lindos cantos que encantam a todos que chegam, temos Rios destruídos, matas ciliares, cachoeiras, e estradas vicinais que podem serem cuidadas para melhor convivência com todos”.

O parlamentar colocou como referência os empresários que não investem no lado Norte da cidade, pois não há chamamentos, ninguém pensa na zona Norte, os grandes Hotéis, os grandes condomínios não estão nesta área, isso decreta uma falência financeira grande já que o setor comporta esse tipo de provocação social e empresarial.

Augustão cobrou a intervenção do Estado nesse sentido, aplicando os recursos e fazendo os investimentos necessários. Recebeu do Deputado Rosemberg a confirmação de todo o asfalto da Zona Norte compreendendo o bairro Jardim Savoia.

Em conversa com os presentes, o Deputado Rosemberg disse que irá fazer um projeto de lei dando ao município a responsabilidade de toda a área do Parque industrial e a BR-262, irá passar a ser responsabilidade do município.

Augustão mostrou e pediu providencias a cerca do lixo no polo industrial, mostrando o perigo do lixo tanto a solta na rua prejudicando a área de meio ambiente. Questões como a saúde do Iguape, infraestrutura e educação foram temas debatidos com o deputado e sua comitiva.

Houve ainda a cobrança da estação de Tratamento de Esgoto do bairro do Iguape, de acordo com o Vereador o bairro é muito castigado por não haver esse tipo de atendimento e atenção por parte do órgão gestor, Embasa.

O compromisso foi feito e o trabalho em breve vai começar de acordo com informações do Vereador Augustão diante do compromisso feito com o Deputado.

1 resposta para “Vereador Augustão se reune com o Dep. Estadual Rosemberg Pinto e demais lideranças para discutir ações na zona norte de Ilhéus”

  • junior disse:

    Muito bom. A zona norte agoniza, hoje nos temos uma cidade dividida, onde a região central e sul, se encontram em constante crescimento e a região norte especificamente em total estado de abandono, é de se reconhecer e e agradecer ao prefeito Marão pelas intervenções que a cidade vem recebendo, melhorias diversas. Mas devemos também pontuar que a zona norte não recebe melhorias e investimentos a muitos anos, independentemente de governo. Essa ação do vereador Augustão é de fundamental importância, nos precisamos de mais redes de supermercados, onde o único mercado de maior expressão domina e os preços se mantem alto, sabemos que quando aumenta a concorrência os preços são flexibilizados, precisamos de investimentos na flexibilização para empresários investirem ali, só temos uma farmácia, não temos lotérica, ruas degradadas, asfalto só na rodovia que corta essa região, temos as ruas Maria Luiza e rua do mercado EJR que são as principais do bairro e já deveriam estar asfaltadas para melhorar as condições da população e injetar o desejo de investir nos comércios dessas ruas para impulsionar o comercio do bairro, onde esse crescimento vai refletir no aumento da economia do município também. Realmente a zona norte e o bairro do iguape como maior e principal bairro dessa região precisam de um banho de modernização e crescimento.

Deixe seu comentário

anuncie whatsapp

ILHEUS TONELADAS DE LIXO SAO RECOLHIDOS NA OPERACAO CIDADE LIMPA

agosto 2020
D S T Q Q S S
« jul   set »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  




web