Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

PSOL define pré-candidatura para prefeitura de Ilhéus

Bernardete escolhida para representar a sigla.
Bernardete escolhida para representar a sigla.

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), devido à pandemia, está impossibilitado de adotar seu método tradicional de debates presenciais e físicos, com plenárias de filiados, eleições de delegados e conferências para a definição de resoluções, estratégias, táticas e escolhas de candidaturas. Diante dessa situação e seguindo as orientações da Direção Nacional do partido e das autoridades sanitárias nacionais e internacionais para enfrentamento da COVID-19, o Diretório Municipal do PSOL Ilhéus definiu remotamente em reunião extraordinária realizada neste sábado, 01 de agosto, a sua pré-candidatura à prefeitura municipal de Ilhéus nas eleições municipais 2020. A decisão foi precedida de um debate que aconteceu na última quinta-feira (30/07), entre as duas pré-candidaturas inscritas: Bernadete Souza Ferreira e André Luís Freitas Fonseca.

O Diretório Municipal se viu diante da difícil tarefa de escolher entre André Luis e Bernadete Souza, dois quadros altamente qualificados e com potencial altíssimo para representar o PSOL na disputa eleitoral. Pesou na decisão o fato de não existir uma única mulher pré-candidata para a prefeitura de Ilhéus nas eleições 2020, em um universo com mais de 10 pretendentes ao cargo da gestão municipal. O Diretório Municipal do PSOL aprovou o nome de Bernadete Souza como a pré-candidata a prefeita do partido para as eleições municipais 2020 em Ilhéus.

Para Jorge Luiz, presidente municipal da agremiação, o PSOL Ilhéus é um partido privilegiado por ter excelentes quadros tanto para concorrer à prefeitura, quanto para concorrer à Câmara Municipal. A chapa proporcional do PSOL vem forte e será impulsionadora da candidatura de Bernadete Souza a prefeita, assim que for homologada pela Convenção Partidária, a ser realizada a partir de 31 de agosto.

Executiva Municipal do PSOL Ilhéus/BA


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também