embasa prefeitura ilheus



prefeitura ilheus


Governo Marão anuncia continuidade do projeto de modernização da rede de iluminação pública de Ilhéus

Iluminação em toda Ilhéus.

Iluminação em toda Ilhéus.

Visando tornar mais eficiente a iluminação pública em Ilhéus, o prefeito Mário Alexandre anunciou durante reunião realizada nesta quarta-feira (5) a continuidade do projeto de modernização do serviço no município. Conforme o gestor, o investimento será feito com a substituição de lâmpadas convencionais por luminárias com tecnologia LED, contribuindo para redução do consumo de energia, gerando menor custo e maior potencial de luminância em pontos estratégicos.

“Iniciamos a modernização da iluminação da nossa cidade, que era arcaica. Temos o exemplo da Avenida Soares Lopes, antes um local vulnerável, mas que hoje é frequentado por famílias e pessoas que vão para se divertir. Estamos levando não apenas iluminação, mas incentivo ao turismo e redução do índice de violência. Esse projeto é fundamental para garantir a segurança do cidadão ilheense. Eficiência é a principal ação do nosso governo”, frisou Mário Alexandre.  

A apresentação da proposta foi realizada pelo responsável técnico e projetista da Ghia Engenharia, Victor Machado. Segundo informou, a modernização da iluminação possui três pilares fundamentais: economia de energia, segurança e redução dos gastos da administração pública com o serviço.

“A luminária de LED é um conjunto eletrônico mais moderno e econômico. Onde se gastava em cada poste o equivalente a um ar-condicionado ligado, será consumida energia correspondente a de uma televisão, no consumo pareado”, explicou Machado. O ciclo de vida do LED é maior em relação às lâmpadas convencionais, fator que possibilitará à gestão municipal melhor aplicação dos recursos para o serviço.

A modernização do sistema de iluminação contemplará inicialmente pontos na Avenida Itabuna, mas as equipes técnicas da Prefeitura também realizam estudo para viabilizar a implantação dos pontos em áreas estratégicas, como Avenida Lomanto Júnior; Orla Sul e ruas Lindolfo Collor e Conselheiro Antônio Francisco Badaró, no Malhado. O projeto também visa realizar intervenções importantes na zona Norte, a fim de melhorar a segurança e qualidade de vida dos moradores.

Participaram da reunião os secretários Mauro Alves (Comunicação Social); Átila Docio (Infraestrutura e Defesa Civil); Rubenilton Silva (Desenvolvimento Social); João Aquino (Serviços Urbanos) e Jefferson Domingues, procurador-geral do Município.

1 resposta para “Governo Marão anuncia continuidade do projeto de modernização da rede de iluminação pública de Ilhéus”

Deixe seu comentário

anuncie whatsapp

ILHEUS TONELADAS DE LIXO SAO RECOLHIDOS NA OPERACAO CIDADE LIMPA

agosto 2020
D S T Q Q S S
« jul   set »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  




web