Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Abrigo no Hotel Mamoan acolhe pacientes com sintomas leves da Covid-19

Acolhimento para pacientes da Covid-19.
Acolhimento para pacientes da Covid-19.

Com o objetivo de diminuir a transmissibilidade do coronavírus para proteger os não infectados a partir do isolamento de pessoas com sintomas leves da Covid-19, a Prefeitura de Ilhéus estruturou um abrigo com serviços de saúde e equipe multidisciplinar 24 horas em um hotel em Mamoan. São ofertados acompanhamentos médico, de enfermagem, de psicólogo, nutricionista e técnico de enfermagem. Para as pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica, um pagamento de uma bolsa de R$ 500,00, por meio da Lei Estadual nº 14.264 e mais duas cestas básicas, são destinados para apoiar os que comprovarem sua situação social.

“Essa é uma estratégia de saúde estudada e aplicada em parceria com o Governo do Estado da Bahia, retirando do convívio social as pessoas dos casos ativos durante o período de transmissibilidade, por um período de 14 dias, para diminuir o contágio do coronavírus. Temos observado que as pessoas expostas socialmente, com mais chances de infecção, estão levando o vírus para casa e contaminando seus familiares, sobretudo os idosos. Quando isolamos o infectado, estamos salvando vidas. Esse é o propósito”, orientou o Prefeito Mário Alexandre.

A triagem social está sendo realizada pela Secretaria Municipal de Saúde para o abrigamento dessas pessoas que testaram positivo para a Covid-19. Pessoas com sintomas leves, com Covid-19 e que desejam verificar sua adequação para o abrigamento, podem entrar em contato por mensagem no WhatsApp no número (73) 99156-6339.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também