Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Valderico Junior manifesta pesar pela morte de Néo Bastos

Néo faleceu essa madrugada.
Néo faleceu essa madrugada.

O presidente municipal do DEM, Valderico Junior, recebeu com profundo pesar a notícia do falecimento de Manuel Felix Kruschewsky Bastos. O popular Néo Bastos, radialista, membro do partido Democratas e suplente de vereador em Ilhéus faleceu na madrugada desta quinta-feira, 30, aos 61 anos, acometido por insuficiência respiratória.  

“Senti um aperto no coração ao saber que nosso grande amigo Néo Bastos nos deixou. Meus mais sinceros sentimentos à família enlutada. Peço que Deus a conforte nesse momento de dor. Ilhéus amanheceu triste com essa perda irreparável. Néo, sempre muito querido por todos, era um homem gentil, sorridente e atencioso. Amigo, meu único amparo nesse momento é saber que Deus reservou um lugar no Céu para você. Descanse em paz ao lado do Nosso Senhor. Amém”, escreveu Valderico Junior, em mensagem divulgada na manhã de hoje. 

Desde o início da epidemia de Covid-19 em Ilhéus, o comentarista esportivo passou a trabalhar de casa, participando por telefone da programação da rádio Gabriela FM. Apesar disso, teve contato com o novo coronavírus e desenvolveu uma forma severa da doença provocada pelo Sars-CoV-2. Ficou internado por quinze dias no Hospital de Ilhéus, de onde saiu no dia 28 de junho.  

De modo geral, a terapia intensiva usa técnicas invasivas, o que não é diferente no tratamento dos casos graves da Covid-19. Por isso, mesmo depois de deixar a UTI e sem a presença do vírus no corpo, muitos pacientes carregam sequelas da doença, como limitação da capacidade respiratória por causa da inflamação dos pulmões. Parece ter sido esse o caso de Néo, que pode ter sido vítima de uma embolia pulmonar.  


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também