Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Ilhéus: passageira flagra ônibus lotado contrariando Decreto para evitar a transmissão da Covid-19

Ônibus cheio risco iminente de contaminação.
Ônibus cheio risco iminente de contaminação.

Uma passageira de um ônibus da linha Teotônio Vilela/Olivença, da empresa São Miguel, registrou uma cena que contraria as regras das autoridades de saúde para evitar a transmissão do coronavírus, na manhã desta quarta-feira (29). De acordo com a usuária, no horário das 7h15, o ônibus estava super lotado, sendo que é permitido, conforme Decreto Municipal, 16 pessoas em pé.

A recomendação é para que, além do uso de máscaras, as pessoas mantenham o isolamento social e evitem aglomerações. Ilhéus registrou, até esta terça-feira (28), 3.053 casos confirmados de coronavírus e 132 mortes.

“Agora é que eles deveriam aumentar os ônibus e não manter a frota reduzida. Eu saio antes de casa todos os dias pra ver se consigo pegar um ônibus mais vazio, mas não tem jeito. Todos saem lotados. Se eu ficar esperando muito, me atraso para o trabalho”, reclamou. 

Cabe o setor de fiscalização da SUTRAM (Superintendência de Transporte, Trânsito e Mobilidade de Ilhéus) atuar com imparcialidade, no sentido que as empresas de ônibus cumpram o que determina o Decreto do Município. 

Vídeos: 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também