Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Mais de 300 policiais civis da Bahia testaram positivo para Covid-19; seis morreram da doença

Vários policiais contaminados com a doença.
Vários policiais contaminados com a doença.

Mais de 300 policiais civis tiveram diagnóstico positivo para a Covid-19 na Bahia, até esta segunda-feira (27). O sindicato da categoria afirma que não há protocolos de prevenção contra a doença nas delegacias baianas. Seis policiais já morreram por causa do coronavírus no Estado.

A vice-presidente do Sindpoc informou que a categoria pede a implantação de medidas nas delegacias, para evitar que mais policiais sejam contaminados com a Covid-19.

“Estamos pedindo que, por favor, implante o protocolo de biossegurança nas unidades policiais. Nós não temos termômetros para aferir temperatura, nós não temos dispensa de álcool em gel, não temos os EPIs equipamentos de proteção individual necessários para que se entre em uma custódia, porque a gente tem que dar alimentação, a gente tem que dar uma assistência aos detentos. Sem EPIs, a gente termina se contaminando”, pontuou Ana Carla Conceição.

A Polícia Civil disse, no entanto, que desde o início da pandemia já foram adquiridos mais de 360 mil itens de higiene, limpeza, além de EPIs, provenientes de recursos próprios e doações, distribuídos regularmente às unidades.

Um dos agentes infectados na capital baiana é o investigador Marcos Maurício, que fez um apelo às autoridades.

“O governador do estado e o secretário de Segurança Pública têm que tomar providência com relação a isso. Nas delegacias não foi implementado o protocolo de biossegurança. A sociedade está se contaminando e entrando na delegacia”, disse ele.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também