Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Prefeitura de Ilhéus libera acesso às praias, mas atividades em grupo continuam suspensas

Acesso liberado nas praias.
Acesso liberado nas praias.

O prefeito Mário Alexandre publicou na última terça-feira (21) decreto que autoriza o acesso às praias em Ilhéus, contudo, mantém vedada a prática de atividades físicas em grupo e demais atividades que acarretem aglomeração. As praias estão liberadas para banho, desde que as pessoas respeitem as regras de distanciamento social, utilizem máscara de proteção e sigam as demais medidas de prevenção contra o novo coronavírus.

Mário Alexandre ressaltou que os jogos de futevôlei e as famosas peladas continuam proibidos. “Pedimos que as pessoas não saiam em grupo. É importante manter a responsabilidade. O cidadão precisa ter consciência de que atitudes corretas também são eficazes para controlar a proliferação da doença”.

Segundo informa Anderson Gusmão, chefe de divisão de Salva-Vidas, as equipes atuam diariamente na faixa litorânea de norte a sul, das 10h às 16h, com o objetivo de reforçar as normas de acesso, monitorar e orientar os banhistas. Os postos estão localizados nas seguintes praias: Mamoã; Joia do Atlântico; São Domingos; Norte I; Passarela; Avenida; Concha; Vietnã; Jardim Atlântico; Guarany; Soro Caseiro; Gabriela; Vó Eró; Palmito; Cururupe; Batuba e Cai n’água.

Mesmo após a liberação do acesso, equipes do setor de Fiscalização de Postura e efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM), com apoio da Polícia Militar continuarão reforçando as ações de fiscalização para assegurar o cumprimento do decreto municipal.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também