Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Valderico Junior dá posse à diretoria do DEM Diversidade

DEM Diversidade Ilhéus.
DEM Diversidade Ilhéus.

Na manhã do último sábado, 18, o empresário Valderico Junior, presidente municipal do Democratas, empossou oficialmente a diretoria do DEM Diversidade. O ato contou com a presença da presidente do novo núcleo partidário, Miretty Di Biachio, do vice-presidente Ratinho Menezes e da ativista social Cauanna Prado.

Miretty conta que algumas amigas estranharam sua escolha de se filiar ao Democratas: “um partido de direita”. “Eu expliquei que fui bem acolhida pelo presidente Valderico Junior e pelo doutor Diran [Filho – pré-candidato a vereador]. Outros partidos da cidade não me deram o apoio que o DEM está me dando. Somos nós que fazemos o partido”.

“Minha bandeira principal é a de apoio às causas LGBT, mas também de toda a sociedade. Eu quero trabalhar por todas as pessoas e especialmente por minha comunidade, que é a Zona Sul. Muitos prefeitos, infelizmente, não fizeram nada por aqui”, declarou Miretty, que é pré-candidata a vereadora de Ilhéus.

Ratinho Menezes, que também é pré-candidato a vereador, afirma que uma das propostas do DEM Diversidade é a Secretaria da Promoção da Igualdade, para Ilhéus repetir o bom exemplo do órgão criado pelo prefeito ACM Neto em Salvador.

Segundo Ratinho, a secretaria deve estimular e coordenar a luta contra a desigualdade em várias frentes, articulando os movimentos negros, indígenas, feministas, “além de toda a comunidade LGBTQI”.

“Fico muito feliz de caminhar com pessoas corajosas. Elas me inspiram a acreditar na política. A diversidade é a maior riqueza da vida. É assim também na democracia. O verdadeiro democrata não abre mão da luta pelos direitos humanos”, declarou Valderico Junior.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também