Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Marão comemora assinatura da ordem de serviço para implantação do Porto Sul

Maquete do Porto Sul.
Maquete do Porto Sul.

A Bahia Mineração (BAMIN) assinou na última semana a ordem de serviço para o início das obras de implantação do Porto Sul, projeto vislumbrado como o terceiro ciclo econômico de Ilhéus. O prefeito Mário Alexandre expressou, através de suas redes sociais, o contentamento com a autorização para construção do novo empreendimento, um dos mais imponentes já executados na região.

“Estamos no enfrentamento do coronavírus, mas lutando para a recuperação econômica da cidade de Ilhéus. Conseguimos a tão sonhada ordem de serviço para a construção do Porto Sul. Mais investimentos, mais progresso, mais geração de renda para a nossa cidade. Ainda nos próximos 30 dias colocaremos a pedra fundamental dessa rota de desenvolvimento sustentável, com todo estudo de impacto ambiental já realizado, para que possamos trazer benfeitorias e progresso para o nosso cidadão”.

O gestor municipal destacou ainda que nesta primeira fase será construída uma ponte que liga o povoado de Juerana à estrada de Aritaguá e Sambaituba. Segundo informações da empresa, o investimento total é de cerca de R$ 190 milhões para as obras iniciais, com expectativa de geração de 400 empregos diretos, no pico da implantação, e outros 1.200 indiretos. O projeto também viabiliza o plano de retomada econômica do município.

Segundo a empreiteira, os cuidados na execução da atividade foram redobrados, em atendimento aos protocolos e às orientações de prevenção e controle da Covid-19. Serão adotadas medidas necessárias para garantir que as operações não coloquem em risco à saúde dos funcionários. Com o investimento, a BAMIN pretende transformar a Bahia no terceiro maior produtor de minério de ferro do Brasil. O Porto Sul será construído no distrito de Aritaguá, zona norte de Ilhéus, e terá como atividade principal o escoamento do minério de ferro extraído em Caetité.

Assista ao vídeo abaixo com a fala do prefeito Mário Alexandre.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também