Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

“Faltou força política para impedir que navio deixasse de atracar em Ilhéus”, afirma Lomanto Júnior

Valderico Junior e Leur Lomanto Jr.
Valderico Junior e Leur Lomanto Jr.

A saída de Ilhéus da rota do MSC Seaview, o maior navio de cruzeiro que navega na costa brasileira, foi um dos assuntos da conversa do empresário Valderico Junior, presidente municipal do DEM, com o deputado federal Leur Lomanto Júnior (DEM-BA), na noite dessa segunda-feira, 20, em live no Instagram.

Valderico Junior lamentou o quanto Ilhéus vai perder sem os milhares de turistas que o MSC Seaview trazia todos os anos. “Isso vai ter um impacto gigantesco na economia de uma cidade que espera tanto pelo verão, por suas limitações de produtos turísticos. Algo em torno de quatro milhões de reais que não vão entrar [na economia local]”.

Bacharel em Turismo, Leur é o vice-presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados. Além de ser um representante da Bahia no Congresso Nacional, conhece profissionais e empresários do mercado de cruzeiros. Apesar disso, ninguém da Prefeitura de Ilhéus procurou o deputado para discutir uma forma de manter a cidade na rota do MSC Seaview.

“Essa é uma discussão que a gente pode travar lá na Câmara. Eu posso fazer uma audiência pública. Chamar os atores envolvidos. Vou fazer esse requerimento assim que voltarem as atividades da Câmara. A gente precisa entender o que aconteceu, para tentar reparar esse prejuízo, que não deveriam ter deixado acontecer. Faltou uma força política para não permitir que esse navio deixasse de atracar na cidade de Ilhéus”, avaliou o deputado federal Leur Lomanto Júnior.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também