Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Valderico Junior se compromete a convocar debate para revisar Código Tributário

Valderico Jr na live Dia dos Comerciante.
Valderico Jr na live Dia dos Comerciante.

Nessa quinta-feira (16), Dia do Comerciante, o presidente municipal do DEM, Valderico Junior, bateu um papo com o empresário Paulo Ganem. Comerciante do ramo de móveis, Paulo presidiu a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Ilhéus por quatro vezes, foi secretário municipal de Indústria e Comércio e vice-presidente da Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas da Bahia.

Transmitida ao vivo no Instagram, a conversa abordou temas como o impacto da reforma tributária realizada em 2014, com o aumento abrupto do custo fiscal para praticamente todos os contribuintes. “Ilhéus aumentou em 1.000% os alvarás de licença”, exemplificou Ganem.

Paulo foi uma das vozes mais ativas contra a reforma, que, na sua visão, prejudicou toda a sociedade. Em resposta, como pré-candidato a prefeito, Valderico Junior se comprometeu a convocar um amplo debate para a revisão do Código Tributário Municipal, caso a população o eleja no dia 15 de novembro:

 – Eu faço um compromisso com você e com todo o setor produtivo. Em 2021, logo nos primeiros dias de mandato, sentaremos juntos para que a gente faça uma revisão do código tributário. [Vamos nos reunir] com todos os setores, ouvindo e tentando achar o melhor formato – dentro da legalidade, claro -, para que gente possa fazer o desenvolvimento da cidade do jeito que ela merece.

Ganem parabenizou Valderico Junior pela coragem de assumir esse compromisso, mas, também fez um alerta: “Vou lhe cobrar”.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também