Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Valderico Junior inicia consulta popular para o Plano de Governo Participativo

Pré-candidato Valderico Júnior.
Pré-candidato Valderico Júnior.

A elaboração de um Plano de Governo Participativo (PGP) só pode ser bem sucedida se envolver todos os segmentos sociais e produtivos de Ilhéus. “Quem conhece melhor os problemas e potenciais de um bairro ou distrito do que as pessoas que vivem nele? Queremos saber o que os cidadãos e as cidadãs pensam sobre o município e o que esperam do próximo governo”, explica o empresário Valderico Junior, pré-candidato a prefeito pelo partido Democratas (DEM).

Segundo ele, a participação ampla das pessoas no debate político é um elemento essencial da democracia. “Para entender melhor o que Ilhéus precisa, queremos ouvir os profissionais de todas as áreas e conhecer as demandas de cada lugar”.

Devido à pandemia de Covid-19, o presidente municipal do DEM abriu mão das audiências presenciais que realizaria e iniciou a pesquisa por meio da internet, entrevistando pessoas com experiência em diversas áreas da gestão pública de Ilhéus e outros municípios.

Agora, o pré-candidato amplia o alcance da consulta popular utilizando as plataformas digitais. Por isso, pede que os internautas apresentem ideias para a construção de um projeto sólido e viável para a cidade. “Façam parte da mudança! Nos ajudem a pensar Ilhéus”.

Clique aqui para apresentar seu ponto de vista sobre Ilhéus.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também