Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Prefeito de Buerarema diz a Valderico Junior que a juventude tem garra e responsabilidade para enfrentar desafios

Valderico e Vinicius.
Valderico e Vinicius.

Em live realizada nessa quinta-feira, 9, o prefeito de Buerarema, Vinicius Ibrann (DEM), apresentou ao empresário Valderico Junior os projetos realizados com sucesso pela prefeitura nos últimos três anos. Segundo Valderico, que preside o Democratas em Ilhéus, o trabalho do jovem gestor da cidade vizinha se transformou numa referência para todo o sul da Bahia.

Aos 34 anos, o advogado Vinicius Ibrann está no primeiro mandato político. De acordo com o prefeito, longe de atrapalhar, sua juventude só ajuda na dedicação incansável ao trabalho. “Ninguém imagine que, por sermos novos, vamos permitir ser manipulados. Muito pelo contrário: a gente tem garra, responsabilidade e disposição para enfrentar tudo o que muita gente cansada não tem coragem de enfrentar”.

Buerarema ampliou e modernizou os serviços de saúde

Vinicius destacou o processo de modernização dos serviços de saúde de Buerarema. “Nós já implantamos uma unidade de saúde nova, com recursos próprios. Ampliamos as equipes de saúde bucal. Criamos uma clínica pública de fisioterapia. Fornecemos tablets para facilitar o trabalho dos agentes comunitários e começamos a implementar o prontuário eletrônico desde o ano passado”.

Reestruturação financeira

Quando Vinicius Ibrann assumiu o governo em 2017, os professores estavam com quatro meses de salários atrasados. Segundo o prefeito, a reestruturação financeira do município só foi possível porque a prefeitura deixou de ser um cabide de empregos e passou a aperfeiçoar os gastos públicos. O mandatário explicou que acompanha de perto o setor municipal de compras, além de ter cortado despesas excessivas com combustíveis, por exemplo, fonte comum de desvio de recursos em outras cidades.

Educação em tempo integral

Valderico Junior elogiou a atitude do prefeito na gestão da educação, especialmente pelo sucesso da primeira escola com aulas em tempo integral do município. A iniciativa da prefeitura foi certeira, e o governo já trabalha para ampliar o projeto para outras escolas.

Captação de recursos para o campo por meio de editais

O prefeito também apresentou o caso de sucesso da Secretaria de Agricultura de Buerarema, que facilitou a regularização de treze associações da agricultura familiar, medida fundamental para a captação de recursos por meio de editais. “Temos o secretário Jorge Moura, um cara de muita competência, também novo, que é um projetista de mão-cheia. Nós conseguimos ganhar oito editais do programa Bahia Produtiva, captando quatro milhões de reais para projetos no município”.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também