Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

SAF de Ilhéus recusa fazer velório de cliente vítima de infarto

Mulher morreu vitima de infarto.
Mulher morreu vitima de infarto.

O jornalismo investigativo do Site Fábio Roberto Notícias recebeu mais uma denúncia grave contra a empresa SAF, situada no bairro da Conquista, em Ilhéus.

De acordo com os familiares, a idosa Kleyde Índio Magalhães, 68 anos, infartou em sua própria residência por volta das 07hs e precisou ser levada às pressas para Central Covid-19, no Centro de Convenções, onde passou pelo processo de reanimação, mas não resistiu e veio a óbito. O primeiro médico que atendeu incluiu no relatório que a idosa faleceu por suspeita de Covid-19, porém foi feito o teste na própria Central Covid-19 e deu negativo.

Indignados com a possibilidade de forçar laudo de morte por suspeita de Covid-19, a família interviu e um segundo médico que estava de plantão constatou que a senhora teve morte súbita, com hipertensão secundária, conforme consta na certidão de óbito, assinada pelo médico Walbert A. de Silveira. 

A família afirma que há 10 anos paga o SAF de Ilhéus e, no momento que precisou, a empresa recusou a fazer o velório, alegando, equivocadamente, que a vítima morreu pelo novo coronavírus. Diante do preconceito e a falta de solidariedade do SAF, a família se viu na necessidade de contratar os serviços de funeral de outra empresa para realizar o velório. 

Ouça o relato de um dos familiares sobre o caso: 

 

 

 

Documento 13_page-0001_Easy-Resize.com (1)


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também