Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Nota de repúdio dos alunos da UNIFTC

Alunos indignados com a direção geral da instituição.
Alunos estão indignados com a direção geral da instituição.

Nós, alunos da UNIFTC viemos a público manifestar o nosso repúdio e indignação com a Instituição Mantenedora UNIFTC Faculdade de Tecnologia e Ciências que concedeu licença sem remuneração para a maioria dos professores da Unidade, da data 01/07/2020 até o dia 31/12/2020, cometendo um verdadeiro ato ilícito, já que os professores ficarão sem qualquer remuneração nesse momento pandêmico.

Os professores que ficaram também tiveram suas cargas horárias reduzidas. É mais do que sabido, que a Faculdade também mudou a modalidade de ensino sem antes informar àqueles que estão inseridos na relação contratual, os alunos. Ressaltamos que mantivemos o primeiro semestre inteiro pagando a mensalidade no valor de curso presencial mesmo diante do estado de calamidade pública em decorrência do Covid-19, e agora além de manterem os valores das mensalidades irredutíveis, a Instituição licenciou os nossos professores das nossas futuras aulas presenciais no próximo semestre.

De acordo com a nova modalidade as disciplinas serão redistribuídas e as aulas passarão a serem gravadas por professores da Rede que não temos nenhum vínculo ou contato. Quanto à rematrícula ofertada pela UNIFTC entendemos como cláusula abusiva ter que adquirir o pacote máximo de disciplinas para ter o maior desconto.

Nesse sentindo, vimos que o contrato era feito basicamente às cegas, sem qualquer garantia da quantidade de matérias e suas especificidades, apenas os preços de acordo com a carga horária proposta que optarmos.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também