Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Ilhéus: novo CRAS da zona sul será entregue hoje

Órgão totalmente reformado.
Órgão totalmente reformado.

A Prefeitura de Ilhéus vai retomar o atendimento no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Sul. A unidade será entregue às 16 horas desta segunda-feira (6), após requalificação do prédio, visando assegurar melhores condições de acessibilidade e do serviço voltado à comunidade residente na zona sul. Vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), o Cras está localizado na Rodovia Ilhéus-Buerarema, no bairro Nossa Senhora da Vitória. Durante a reforma, a assistência estava sendo prestada em outro espaço.

“Essa revitalização é um sonho da comunidade. No início de 2017, o local quase foi fechado pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Governo da Bahia, devido ao estado de insalubridade. A unidade teve o atendimento suspenso, perdendo recursos em gestões passadas. Hoje estamos entregando um prédio estruturado, que proporcionará maior segurança e comodidade aos profissionais e aos usuários assistidos pelo serviço”, declarou o prefeito Mário Alexandre.

Foram realizadas intervenções em toda a estrutura do prédio, dentre elas, colocação de novas portas, reforma da cozinha e dos banheiros, assentamento de bancadas, pintura nas dependências interna e externa. Também foram criadas três novas salas, balcões de atendimento do Cadastro Único (CadÚnico) e implantação de piso novo na área externa.

Sobre o Cras – A unidade é a porta de entrada para acesso aos serviços e benefícios sociais, como CadÚnico, Programa Bolsa Família (PBF), Emissão de documento, Atendimento Social e Psicossocial, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Programa Primeira Infância no Sistema Único de Assistência Social (SUAS) – Criança Feliz e Programa de Atendimento à Família (PAIF).


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também