Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Ilhéus: Carta aberta ao banco Bradesco. Assédio no ambiente de trabalho

Assédio moral no Bradesco de Ilhéus.
Assédio moral no Bradesco de Ilhéus.

Esse assunto é bem polêmico, e muitas das vezes não sabemos como agir, até por medo de perder o emprego, como muitos colegas que vivem isso inclusive, em conversas pelo WhatsApp.

Pensei muito se deveria vir aqui me expor e tudo isso, mas resolvi vir por mim, por pessoas que viveram isso e preferiram sair e são muitas, e por outros que ainda vivem isso, pessoas que podem vir a passar por isso, e entender que isso não é normal! E nem nunca vai ser! Que mesmo que as pessoas se virem contra você, saiba que você não merece passar por isso. 

Bem, eu trabalhava pra uma corretora, que por sinal tem a melhor gestão! Meu ex-chefe é a pessoa mais encantadora do mundo, e ele eu defendo e defenderei sempre. Mas eu não trabalhava ao lado dele, eu ficava sediada na agência do Bradesco, na Rua Marquês de Paranaguá.

Tinha um “corretor master” onde sua função era simplesmente orientar e trazer as informações direto da fonte, mas, como uma pessoa sem princípios deturpou a idéia de corretor Master e entendia que era o chefe e deveria agir como se os corretores e angariadores fossem bichos. O corretor Master é ligada a Bradesco Vida e Previdencia, com quem eu tive o desprazer de trabalhar. Esse homem, me humilhava sempre que achava necessário.

Quando eu fazia uma pergunta ele era irônico e me diminuía todo o tempo. Estava sempre fazendo comparações e tirando o meu mérito na forma que eu trabalhava. Na hora de me cobrar metas, ele ameaçava tirar o meu trabalho, que não foi ele que me deu,  com isso eu fui desenvolvendo vários pânicos. O auge foi ele mandar eu sair da cadeira onde eu estava atendendo uma cliente para ele sentar, e quando eu disse que não sairia, daí ele começou a me gritar, me humilhar “mandando eu sair da agência, pois não estava autorizada a está na mesma, veio com o dedo na minha cara. Isso tudo na frente de uma cliente.

Aí foi quando eu decidi que chega!
Ele não fez isso só comigo, foram várias pessoas. Foi quando decidir denunciá-lo para o Bradesco Vida e Previdência, além dos meios de comunicação. O Bradesco, por sua vez, me ligou dizendo que prejudiquei a imagem do banco e, em momento algum, se preocupou comigo. Um total descaso, insensibilidade e falta de respeito.

Eu não queria perder o meu emprego por simplesmente denunciar uma agressão, mas para que esse indivíduo não fique impune e outras mulheres continuem sendo vítimas desse indivíduo covarde. Outra colega já havia denunciado e não deu em nada, infelizmente.

Não seria diferente comigo. Ele foi chamado na regional do Banco, se justificou e continuou a trabalhar.
Eu só fui ouvida pelo sindicato dos bancários, que, diga-se passagem, me deu todo apoio, foi cobrar uma posição da Regional do banco, e fui ouvida apenas por áudio e nada mais. 

Então Bradesco! Vocês são sim coniventes, vocês realmente não tem coração, tem Cofre. Então eu vou parar de me culpar, porque estou sofrendo com tudo o que eu passei com esse homem. Resultado: não deu em nada. Jadson Menezes está trabalhando, normalmente como se nada tivesse acontecido. Enquanto eu fui afastada, sendo a vítima desse assediador. Agradeço aos colegas que se preocuparam em entender o meu lado, e me deram palavras de conforto, e não me julgaram. Ao banco, espero que de verdade avalie melhor as pessoas que vocês deixam que representem o nome do banco, pois quando o Banco aceita isso se torna igual a ele.

Os traumas psicológicos acusados em alguém, causa danos irreparáveis. Mas eu tenho fé, muita Fé em Deus, e na certeza que tudo passa, seguirei em paz.
Espero que eu tenha sido a última pessoa a passar por isso, e se houver outras vítimas, denunciem e, se possível for, leve ao conhecimento da justiça, o que já estou fazendo, diante desse absurdo sem precedentes. 

O corretor Master “Jadson Menezes” precisa passar por reciclagem, principalmente no quesito de relações humanas, para que entenda qual é a real função no banco Bradesco, e aprenda a conviver com as pessoas.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também