Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Monalisa Tavares coloca em risco a saúde de várias pessoas nos seus encontros políticos

Política em meio à Covid-19.
Política em meio à Covid-19.

É de conhecimento de todos os ibicaraiense que a doutora Monalisa Tavares é linha de frente do combate ao coronavírus na cidade de Vitória da Conquista. Mesmo com a grande responsabilidade na atuação contra o Covid-19 na cidade onde reside e trabalha, em Ibicaraí sua cidade natal, na qual passa seus finais de semana, a doutora ignora todos os protocolos de segurança da Secretaria de Saúde, e coloca em risco a saúde de idosos e jovens nos seus eventos políticos e nas suas participações presenciais das lives juninas restritas.

Não é a primeira vez que a dra. Monalisa faz aglomerações. No início desse mês (junho), ela foi flagrada em uma reunião política com mais de 20 pessoas, onde reunia seus pré-candidatos a vereadores. No evento, era fácil identificar pessoas sem o uso de máscaras e ao mesmo tempo sem respeitar o distanciamento entre elas. Para conter o movimento que foi realizado no Sindicato Rural, que tem com presidente um ex-vereador, os moradores da localidade tiverem que acionar a Polícia Militar.

Mesmo contabilizando neste dia 24 de junho, mais de cem casos na cidade, a dra. Monalisa Tavares, familiares e seus agentes políticos não se preocupam ao postar diariamente em seus status nas redes sociais as festas clandestinas e até mesmo as reuniões políticas.

A médica não só coloca em risco a saúde de várias pessoas, como também quebra seus princípios éticos e profissionais. Por se tratar de uma pessoa de alto risco de contaminação do vírus, por ter uma vida profissional bastante ativa no hospital em Vitória da Conquista, Dra. Monalisa deveria dar exemplo como médica pediátrica e usar seu prestígio político para conscientizar à população no combate ao COVID-19.

Essa luta é de todos!

Não é momento de fazer politicagem e sim de conter o vírus.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também