Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Moradores do Acuípe do Meio e Ribeirão Branco denunciam abandono de estrada

Estrada precisa de manutenção.
Estrada precisa de manutenção.

O empresário Valderico Junior, pré-candidato a prefeito de Ilhéus, coordena a consulta popular para a elaboração do plano de governo participativo. Em contato por telefone com o presidente municipal do DEM, moradores do Acuípe do Meio e Ribeirão Branco denunciaram o abandono da estrada que liga a comunidades à rodovia BA-001.

“A reclamação é a mesma em praticamente todas as comunidades rurais. Recebi as fotos do Acuípe e de Ribeirão Branco. Nós conhecemos essa realidade em outros lugares de Ilhéus”, explicou Valderico Junior.

Junior propõe que prefeitura trate a manutenção das vias como prioridade e aperfeiçoe a logística para o uso das máquinas nesse serviço, além de empregar mais homens e equipamentos nesse trabalho.

Zona rural precisa de melhorias.
Zona rural precisa de melhorias.

“Faltam investimentos e coordenação de esforços”, explica o democrata. “Isso prejudica toda a população do interior. Causa uma série de problemas. O agricultor não consegue levar a produção para a cidade. Se hoje tivesse aula, o estudante não poderia ir à escola. O acesso do professor também seria prejudicado.  Tudo porque a prefeitura é incapaz de manter uma rotina de manutenção das estradas”, conclui.

O Acuípe do Meio pertence ao distrito de Olivença, que ocupa grande parte do território sul do município de Ilhéus. Localizada na mesma região, Ribeirão Branco é ainda mais afastada da BA-001. Mesmo antes do impacto da pandemia de Covid-19 sobre os serviços de transporte, os moradores de Ribeirão precisavam caminhar cerca de duas horas para chegar ao ponto de ônibus mais próximo, no Acuípe do Meio.

Texto: ASCOM-DEM-Ilhéus.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também