Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Operação Aritaguá: Polícia Civil e Militar cumprem 09 mandados de prisão por homicídio em Ilhéus

Homens periculosos foram presos em operação.
Homens periculosos foram presos em operação.

Nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (22) policiais civis e militares cumpriram mandados de prisão preventiva e busca apreensão expedidos pelo Juiz de Direito da 1ª Vara do Júri da Comarca de Ilhéus, resultando na prisão de 09 indiciados. A ação policial é fruto da investigação do delito de homicídio qualificado, ocorrido na noite do último dia 04 de abril desse ano, na Praça do distrito de Aritaguá, onde espancaram e efetuaram disparos de arma de fogo contra Carlos Oliveira dos Santos, vulgo “Carlinhos” que não resistindo aos ferimentos veio a óbito no local.

Foram presos Wallace Sousa dos Santos, vulgo Bú, Nelilton Soares dos Santos, vulgo Nei, Fabiano Santos de Oliveira, vulgo Binho, Michel Felipe Silva de Oliveira, vulgo Chiel, Roney Santos de Oliveira, vulgo Roninho ou Buneco, Marcos Eduardo Silva de Oliveira, vulgo Pitoco, Ivonildo de Jesus Santana, Jailson de Jesus e Iago dos Santos Bispo.

Os cumprimentos de busca e apreensão resultaram na lavratura de auto prisão em flagrante por posse irregular de arma de fogo, em face de Wallace Sousa dos Santos e Ivonildo de Jesus Santana; sendo apreendido um revólver e uma espingarda. A motivação para a prática deste crime teria sido o fato da vítima ter discutido e se desentendido com Wallace Sousa porque não queria que este comercializasse drogas e, ainda, pelo fato de a vítima ser irmão do traficante identificado como Antônio Oliveira dos Santos, vulgo bajado, que é rival da FACÇÃO à qual pertencem Wallace e os demais investigados.

De acordo com as apurações, parte dos investigados são integrante da Facção Criminosa Terceiro, com atuação no tráfico de drogas em Ilhéus. As investigações foram desenvolvidas pelo Núcleo de Homicídios da 1ªDT/Ilhéus e pela 7ªCOORPIN/Ilhéus. O Inquérito Policial será finalizado e concluído nos próximos 10 dias.

A operação contou com policiais das unidades da 7ª COORPIN/Ilhéus e 6ª COORPIN/Itabuna, além da 70ª CIPM, CIPE CACAUEIRA, CIPPA-AMBIENTAL, sob supervisão do CPRSUL.

Fonte: 7ª COORPIN/ILHÉUS


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também