Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Barcelona de Ilhéus se prepara para jogos em agosto

Barcelona de Ilhéus.
Barcelona de Ilhéus.

Vivemos um momento ainda muito delicado que nos exige soluções e medidas conscientes devido a pandemia. O Barcelona de Ilhéus ciente de tudo isso não para de trabalhar respeitando todos os cuidados. Quem vai treinar o time? Já começou a seleção dos atletas? Quando começa o campeonato? Essas são as perguntas que recebemos diariamente pela imprensa e nossa torcida.

Nesta quinta-feira (18), o CEO do Barcelona FC conversou com o presidente da Federação Baiana de Futebol (FBF) Ricardo Lima através de mensagens e nos animou com boas notícias.

“Nessa conversa que tive com o presidente da federação, fui informado que o campeonato da segunda divisão do baiano estão perto de começar, a previsão até o momento é que inicie no final de agosto ou começo de setembro. Esse contato constante com o presidente da federação é muito importante no seguimento do planejamento do time e com base nessas informações vamos o contato oficial de atletas para montagem de elenco”, disse Weliton Nascimento.

O Barcelona FC já começou o contato com vários treinadores que atendem a nosso perfil de trabalho, alguns já responderam o nosso contato expondo o desejo em dialogar. Os técnicos Jayme Amorim de Oliveira, campeão pelo Flamengo, Cristóvão Borges, ex Vasco e Ex Flamengo, Duzinho, Barbosinha, Honorato Jorge Salam que treinou o América de São José do Rio Preto, Célio Ivan, Severino Ribeiro (Vevê) e Gilmey são alguns dos nomes contactados. Estamos em análise de todos os perfis junto com o coordenador de futebol Jonh Suque que tem um manual com todos os pontos de análise, e mais nomes técnicos podem surgir.

Assim como estão sendo analisados os nomes técnicos, o coordenador de futebol tem uma lista de dezenas de atletas de vários perfis, incluindo potenciais atletas da região, atletas demitidos do time de transição do Bahia e atletas da seleção olímpica do Brasil de 2009.

Nesse processo identificamos 40 atletas com nosso perfil que estão sob análise podendo sair ou ficar na lista a qualquer tempo. Não temos mais compromisso com nenhum atleta, uma vez que os compromissos para a temporada que teria início em 24 de maio já foram encerrados.

TESTES DE COVID-19 O time reservou 200 testes da Covid-19 para ser aplicado em todos que farão parte da equipe. Nós queremos um ambiente sanitário completamente seguro, com oportunidades mínimas de contaminação. Seremos objetivos quanto a isso em contato com a Federação Baiana de Futebol.

Buscamos ser uma equipe modelo, que vai cumprir seu orçamento sem dívidas, com seus limites e garantir o cumprimento das obrigações, principalmente esse item de saúde, não queremos ninguém contaminado.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também