Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Tartaruga marinha é encontrada morta na praia de São Domingos

Animal em estado de decomposição.
Animal em estado de decomposição.

Uma tartaruga-marinha, da espécie Oliva (Lepidochellys olivacea), foi encontrada morta na manhã desta quarta-feira (17) na Praia de São Domingos, zona norte de Ilhéus. O animal foi localizado em avançado estado de decomposicão e a causa mortis é indefinida. A tartaruga, uma fêmea adulta, reprodutora com cerca de 80 cm e pesava cerca de 45 kg.

De acordo com o Projeto (a)mar, 70 tartarugas marinhas encalharam no sul da Bahia, sendo que 45 delas na cidade Ilhéus, a maioria das mortes é por emalhe incidental em rede de pesca. A tartaruga-marinha Oliva é a segunda espécie que mais encalha no litoral sul da Bahia. 90 animais marinhos já encalharam esse ano no litoral sul baiano, chegando a 42%, em relação ao ano passado, que foi de 217.

O Projeto (a)mar continua seus monitoramentos de praias diários, que incluem as desovas de tartarugas marinhas, nascimentos de tartarugas marinhas e os encalhes dos animais marinhos. Video e fotos do Núcleo de Encalhes do Projeto (a)mar, sob Coordenação do Dr. Wellington Laudano.

Vídeo:


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também