Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Augustão é empossado na Câmara de Ilhéus por telefone

Augustão já empossado.
Augustão já empossado.

Carlos Augusto Cardoso da Silva, mais conhecido como Augustão (PT), 64 anos, foi empossado na Câmara de Vereadores de Ilhéus. A posse foi feita por telefone no último dia 03 junho durante um ligação do presidente César Porto (PSB) ao mais novo parlamentar da legislatura vigente. 

Augustão passa ocupar a vaga do vereador afastado e preso, Lukas Paiva (PSB), após determinação do juiz Alex Venicius em acolher o pedido do Ministério Público de Ilhéus, que investiga o ex-presidente do legislativo ilheense pela prática de vários crimes contra administração pública. Apesar de afastado e preso preventivamente, Lukas continuará recebendo salário todo mês, de acordo com a decisão do Magistrado. 

Além de Augustão, também foram nomeados seus assessores parlamentares, conforme publicado no diário oficial do Poder Legislativo desta sexta-feira (12). A expectativa é que a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar apresente parecer favorável à extinção do mandato de Lukas Paiva, em decorrência da quantidade de faltas nas atividades parlamentares, ferindo o Regimento Interno da Casa e da Lei Orgânica do Município.  


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também