Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Em plena pandemia, funcionários do Hospital São José estão com os salários atrasados

Salários atrasados há quase 1 semana.
Salários atrasados há quase 1 semana.

Vários trabalhadores do Hospital São José entraram em contato com a redação do Site Fábio Roberto Notícias para reclamar que os salários, mais uma vez estão atrasados. De acordo com os funcionários, essa não é a primeira vez que o problema acontece, e nem mesmo uma satisfação ou previsão para o dia do pagamento é dada pela direção da Santa Casa de Misericórdia, que administra o hospital.

O pagamento deveria ter caído na conta dos funcionários na sexta-feira da semana passada, mas isso ainda não aconteceu. “Todo mês é esse descaso para pagar nossos salários, além do mais, estamos desempenhando nossas atividades correndo sério risco de contágio do coronavírus, uma vez que as condições de trabalho são as mínimas possíveis e, mesmo assim, somos obrigados a trabalhar com o sorriso no rosto como se nada estivesse acontecendo”, desafaba uma enfermeira, que pediu para não ser identificada, temendo ser demitida por justa causa.  

Vale ressaltar que o deputado federal Cacá Leão (PP) indicou emenda parlamentar no valor de R$ 320.000,00 (trezentos e vinte mil reais) para custeio de materiais, medicamentos e serviços essenciais para a manutenção de atendimentos aos pacientes do SUS. Os funcionários esperam que a direção do hospital São José use o recurso para quitar os salários e para compra de EPIs (equipamentos de proteção individual). 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também