Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Em meio a pandemia, Barcelona de Ilhéus se movimenta para a volta do futebol

Barcelona se movimentando em Ilhéus.
Barcelona se movimentando em Ilhéus.

O Barcelona de Ilhéus está trabalhando bastante dentro das recomendações de segurança devido ao cenário de pandemia visando a volta do futebol. A diretoria tem se mobilizado bastante para resolução imediata de vários assuntos entre eles: o gramado do estádio Mário Pessoa em Ilhéus, loja física e virtual para venda dos produtos da marca e a sede de disputa da segunda divisão do campeonato baiano para este ano. 

A manutenção do gramado do estádio Mário Pessoa é um custo financeiro do time que assumiu essa responsabilidade em apoio ao futebol profissional de Ilhéus, o controle é feito através de equipamentos que foram instalados para preparação e aplicação de drogas para evitar o crescimento de ervas daninhas e assim manter a qualidade da grama.

A loja virtual está sendo finalizada e logo mais estará disponível a todos os torcedores e admiradores do Barcelona. Com ela, qualquer pessoa do Brasil e de alguns países poderão comprar artigos e produtos do Barça no conforto de sua casa. Outra opção que teremos para o nosso torcedor é a loja física no centro de Ilhéus onde já foi assinado o contrato conosco. Futuramente teremos uma loja física em Itabuna também. Já acordamos com uma rede de lojas com mais de 125 unidades no Brasil para vendas de camisas e outros itens.

Um dos maiores questionamentos que recebemos é sobre a disputa da segunda divisão e como seriam os critérios. Primeiramente o Barcelona de Ilhéus assim como os outros times inscritos na competição estão no aguardo por maiores informações da Federação Baiana de Futebol (FBF) para conduzir com eficácia o retorno da competição.

O time está trabalhando na hipótese de disputa em sede fixa com dupla rodada, poucas despesas e portões fechados na segunda divisão do campeonato baiano de 2020, pois dificilmente as cidades de seus times irão receber os jogos mesmo com seus estádios em boas condições. Os times inscritos já contavam com a expectativa de pouco público, rendas negativas e prejuízos antes da pandemia e agora com as severas restrições, esse assunto tomou contornos mais radicais e com necessidade de adaptação.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também