Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

“Ilhéus e Itabuna estão com transmissão descontrolada”, afirma ex-ministro Mandetta

Mandetta comenta pandemia no sul da BA.
Mandetta comenta pandemia no sul da BA.

Por meio de uma live com o apresentador Fábio Porchat, o ex-ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM), fez uma referência sobre a explosão de casos da Covid-19 no sul da Bahia, e citou as cidades de Ilhéus e Itabuna como municípios com “transmissão descontrolada”. 

A declaração de Mandetta consiste no momento em que Ilhéus atingiu 610 casos nesta quinta-feira (04), com 31 pacientes internados na UTI respirando com ajuda de aparelhos e um saldo até agora, de 36 pessoas mortas pela doença. Existe há possibilidade da explosão de novos casos, em decorrência da reabertura gradual do comércio, que iniciou na última quarta-feira (03) e provocou enorme aglomeração e tumulto na área central da cidade. 

Em Itabuna a situação é mais crítica. Mesmo com o toque de recolher determinado pelo prefeito Fernando Gomes (PSC) e o governador Rui Costa (PT), a cidade fechou a quinta-feira com 1083 casos confirmados, além de 13 pessoas internadas na UTI e 46 mortes por coronavírus. 

Itabuna também decidiu reabrir o comércio, na próxima segunda-feira (8). O prefeito deu uma declaração durante entrevista a uma emissora de TV da cidade, que não aguentava mais a pressão das igrejas e dos empresários, em meio a contaminação comunitária que se alastra por toda a cidade. 

Vídeo:


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também