Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Nota de repúdio do Partido Progressistas de Ilhéus

Repúdio do PP.
Repúdio do PP à administração municipal.

No último dia 29, a Prefeitura de Ilhéus publicou a Portaria 182/2020 no Diário Oficial do Município com medidas para redução de gastos com pessoal. A Portaria reduziu em 10% os salários do prefeito, do vice-prefeito, dos secretários e cargos comissionados. A mesma portaria prevê redução de 50% dos profissionais contratados de forma temporária pela Secretaria de Educação, como também a suspensão do pagamento do adicional de periculosidade, Adicional de Proteção, Auxílio Fardamento; Insalubridade; Adicional Noturno; Produtividade; Atividade de Classe; Gratificação de Diretor e Vice-Diretor; Adicional por dedicação exclusiva e Horas extras 

No dia 07 de abril, durante entrevista à Rádio Santa Cruz, tornei pública minha proposta de redução salarial do prefeito e dos cargos comissionados  em 50%.  No momento de crise, o dinheiro resultante da economia poderia ser utilizado na prestação de assistência social às pessoas em vulnerabilidade social. Enfatizei que os salários são pagos pelo povo e nessa hora de dificuldade seria um gesto humanitário. 

O prefeito Mário Alexandre, com essa redução simbólica do seu salário, tornou um ato político e imoral. Mais uma vez quem saiu prejudicado foram os menos favorecidos. Reduzindo em apenas 10% de seu salário vultuoso, o prefeito não cortou na própria carne. Enquanto isso, os profissionais menos afortunados sentirão na pele a redução de 50%. 

Vale lembrar que em 2015, para diminuir os gastos com pessoal, fizemos uma redução de 40% nos salários dos agentes públicos e dos cargos em comissão. 

Para ser exemplo é preciso dar exemplo. Como presidente do Partido Progressitas de Ilhéus e ex vice-prefeito da nossa cidade repudio tal ato.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também