Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

O caminho da comunicação por Airton de Carvalho

Equipe da SECOM Ilhéus.
Equipe da SECOM Ilhéus.

Por seis meses estive a frente da Secretaria de Comunicação Social de Ilhéus – Secom, implantando a proposta Caminho da Informação, pautada na transparência, na verdade dos fatos, e buscando atingir ao maior número de munícipes através dos diversos veículos de comunicação, utilizando o jornalismo como base na construção da informação, nas redes sociais, rádios, televisão, informativos impressos, jornais, revistas, programas de comunicadores e a publicidade criativa.

Criamos o seminário Caminho da Informação, onde teríamos palestras para dialogar interna e externamente sobre a comunicação social na gestão pública, no início fomos contemplados com a palestra do Jornalista Ed Camargo, mas o projeto foi interrompido em virtude da quarentena da pandemia do covi-19, e assim os demais encontros foram cancelados.

As ações de combate e orientação da pandemia Covid-19 iniciaram em janeiro quando lançamos um panfleto explicando sobre a pandemia e orientando aos cidadãos sobre hábitos e cuidados. Tivemos a oportunidade de estarmos quase noventa dias ininterruptos com toda a equipe da Secom, procurando levar a informação precisa sobre a pandemia para a população. Sempre disse aos colegas da Secom: Fomos escolhidos para fazermos parte desta história, e a história nos cobrará no futuro, a nossa participação e dedicação é fundamental. A história contará a nossa história.

Divulgar um governo de muitas ações e parcerias em uma cidade em desenvolvimento, é um trabalho de grande responsabilidade, para não exceder e transpor a verdade e por outro lado não passar despercebido às constantes atividades de todas as secretarias e gabinete, desenvolvendo uma comunicação equilibrada para que tenha credibilidade, e para isso contei com as atividades de profissionais competentes e dispostos, que enriqueceram a proposta do Caminho da Informação.

A participação dos veículos de comunicação, profissionais da área e comunicadores, foram fundamentais para atingirmos ao grande público, principalmente no momento da pandemia, a todos o meu agradecimento e respeito pelo trabalho.

As dificuldades do caminho, me enriqueceram em experiência, a transição foi concluída e todos os processos de janeiro, fevereiro e março encaminhados para serem autorizados para pagamentos e abril e maio encaminhados a agência para conclusão dos processos ainda este mês.

Dever cumprido, meu agradecimento ao prefeito amigo Mario Alexandre, pela confiança e oportunidade, aos amigos profissionais da Secom pelo que aprendi no convívio intenso deste período, aos amigos profissionais de todos os veículos. Desejo sucesso a todos. Combatemos um bom combate, vamos em frente, nós venceremos.

E como sempre digo: qualquer coisa estou à disposição.

Deus nos abençoe e ilumine os nossos caminhos.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também