Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Coronavírus: Nota de Esclarecimento da Diocese de Ilhéus

Catedral e paróquias continuarão fechadas.
Catedral e paróquias continuarão fechadas.

Meus prezados diocesanos, especialmente os que residem nesta nossa cidade de Ilhéus.

Ao tomar conhecimento do decreto 037/2020 de 23/04/2020, publicado pela Prefeitura Municipal de Ilhéus, que autoriza a retomada de cultos religiosos em meio a pandemia do Covid-19, doença causada pelo novo coronavirus, e tendo consultado os padres que atuam nas paróquias da cidade de Ilhéus, como pastor e pai, zelando pelo bem-estar de todos e por medida de precaução e prudência, achamos por bem manter fechadas nossas igrejas e capelas pare as celebrações presenciais de culto, ou seja, missas e demais sacramentos, bem como quaisquer outros tipos de atividades que regem aglomeração

Esta nossa decisão é fruto da compreensão de que a lgreja é serva do Senhor da vida e busca testemunhar a fé, especialmente no cuidado com o outro, como nos orienta a Campanha da Fraternidade deste ano de 2020, promovida pela CNBB: “viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (cf. Lc 10, 33-34).

Ao mesmo tempo conclamamos nossos fieis católicos, os que puderem, a permanecerem em casa até o fim desta pandemia que tem causado muitas mortes entre nós. O isolamento social tem se mostrado um instrumento eficaz.

Continuemos celebrando em familia a leitura orante da palavra de Deus através da leitura e meditação da Biblia, recitando o Terço e Santo Oficio e assistindo as missas pela rv, internet ou rádio.

Nesta semana de oração pela unidade dos cristãos peçamos ao Divino Espirito
Santo as luzes e as forças necessarias para o combate a este mal que nos atinge e nos conserve firmes e perseverantes no seguimento de Jesus Cristo, o Ressuscitado. 

Nossa Senhora das Vitórias alcance de Deus, para nós, a vitória sobre essa pandemia e cubra estas terras com o seu manto sagrado.

Ilhéus, 26 de maio de 2020.

Dom Mauro Montagnoli CSS

Bispo diocesano de Ilhéus.

Nota Igreja Católica Ilhéus.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também