Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Conjunto Penal de Itabuna está todo contaminado com coronavírus; afirma secretário de saúde

Foco de coronavírus na unidade.
Foco de coronavírus na unidade.

A família de um presidiário do Conjunto Penal de Itabuna procurou a imprensa nesta sexta-feira, 22, para relatar  que a unidade “está toda contaminada” com o coronavírus e a situação é tensa. Os presos chegaram a participar na quarta-feira, 20, de uma reunião com o juiz da Comarca do município e solicitaram máscaras e álcool em gel, além de celeridade nas decisões referentes aos pedidos de habeas corpus. Relatórios da própria unidade apontam que alguns internos estão no grupo de risco.

O Pavilhão A, por exemplo, está todo contaminado, pois o preso que foi testado positivo convivia nas áreas comuns e não ficava isolado apenas na cela. Convivia normalmente com os internos e não usam máscara, nem tem álcool em gel”, disse.

Em ofício encaminhado a 4ª Defensoria Pública Regional, o secretário de Saúde de Itabuna, Uildson Henrique Nascimento, relata que a situação está sendo tratada como “prioridade” e assim que o município receber os testes rápidos realizará exames. A expectativa é que os materiais sejam recebidos no dia 25 de maio. O secretário revela ainda que na “unidade prisional já se encontram pessoas positivadas (servidores e detentos).

Veja o documento:

WhatsApp Image 2020-05-22 at 20.49.23

Foco de coronavírus na unidade.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também