Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Diretoria da AMEI se reúne com prefeito de Ilhéus Mário Alexandre

Líderes evangélicos com Marão.
Líderes evangélicos com Marão.

Em solidariedade com as autoridades locais, quanto ao enfrentamento do coronavírus, a diretoria da AMEI, juntamente com o pastor Israel, líder das igrejas Assembléia de Deus e também anfitrião, se reuniram com o prefeito Mário Alexandre (PSD), nesta sexta-feira, 15. Na oportunidade, o prefeito esclareceu aos presentes a atual situação do município e como está diuturnamente envolvido nas soluções de combate ao COVID-19, Coronavirus.

Explicou que a cidade dispunha de 11 leitos de UTIs sendo acrescido para 36 leitos podendo chegar à 56 leitos o que traria maior equilíbrio para a população.

Foram adotadas várias medidas de restrição dentre elas a mais dura foi fechar o comércio e a suspensão dos cultos religiosos de todas as denominações.

Dada a palavra aos presentes, o presidente da AMEI, pastor Gilmar Bomfim, salientou ao prefeito que em momento algum os pastores foram contrários aos decretos de isolamento social e restrição de abertura dos templos, o maior erro foi a falta de comunicação entre o gabinete de crise e os lideres evangélicos que todos foram pegos de surpresa, trazendo assim, sérios problemas ministeriais.

Gestor fala sobre a pandemia em Ilhéus.
Gestor fala sobre a pandemia em Ilhéus.

Além disso, os pastores também abordaram diversos pontos críticos que poderiam ser melhorados caso o prefeito e sua equipe ouvissem mais o seguimento, falou o pastor Gilmar.

O pastor Israel anfitrião e líder das igrejas Assembléias de Deus, perguntou ao prefeito se já existia alguma informação plausível para a flexibilização dos cultos. Segundo o prefeito, assim que tivessem instalados os leitos de UTIs na capacidade de 56 e com médicos preparados para exercer suas atividades, aí poderia pensar na possibilidade dessa flexibilização.

O prefeito também salientou que essa foi sua primeira reunião presencial desde o início da Pandemia, agradeceu aos presentes o cuidado de terem mantidos a distância e os cuidados necessários para essa reunião.

Vários pastores fizeram questionamentos e todos foram respondidos pelo prefeito o qual ao final pediu mais um voto de confiança e credibilidade dos pastores nesse momento de muitas informações falsas (Fake News) e que o pastor Gilmar estaria sendo informado diariamente das medidas adotadas pelo gabinete de crise e que este por sua vez poderia compartilhar essas informações em seus grupos de redes sociais.

Por fim, o pastor Roberto Cerqueira, secretário executivo, agradeceu a presença do prefeito Dr. Mário Alexandre e sua equipe que de pronto atendeu o convite da AMEI para que fossem tiradas todas essas duvidas.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também